Novidades

Dicas para enfeitar a casa neste Natal

15/12/2018

O ano passou tão rápido. E já chegou aquela época tão gostosa de enfeitar a casa para celebrar esta data tão especial que é o natal. Além da charmosa árvore, você pode também decorar pequenos cantinhos da casa com velas, frutas e ótimas ideias.

As bolinhas de pendurar nas árvores, por exemplo, servem também para enfeitar vidros transparentes de copos ou potes, que podem ser colocados como enfeites de mesa, por exemplo. Use-as principalmente em tons mais coloridos para dar bossa e alegrar a ceia.

São tantos cartões com votos de felicidade e paz da família e, para não descartá-los em qualquer lugar, você pode fazer você mesmo duas opções bem bacanas: ou transformá-los em móbile, ou pendurá-los em galhos secos para um árvore cheia de personalidade.

Até os doces podem entrar na decoração. Balas simples e baratinhas como as de goma podem dar vida àquelas bolas de vidro. Com os doces faça bonequinhos de neve. Já o açúcar vira a própria neve. Fofo e comestível, as crianças vão adorar essa ideia.

Como porta-guardanapos você pode fazer um anjinho. É bem fácil! Basta ter um bom pedaço de papel (que pode ser laminado, como o da foto abaixo, ou qualquer outro a sua escolha) e fazer cones com aberturas no meio. Os guardanapos viram as asinhas. Já para o cabelo, você pode tingir palha de aço com spray dourado.

Para diferenciar os castiçais de um jantar comum coloque folhas de pinheiro e plantas típicas desta época natalina ao redor das velas.

Não se esqueça das flores e frutas, elas podem dar o clima tropical do natal no Brasil, que acontece em pleno verão. Escolha vasos grandes de vidro transparente e encha-os de frutinhas com pitangas, jaboticabas e etc. Daí coloque o arranjo de flores normalmente por cima.

A última sugestão para este natal pode ficar para o resto do ano. As luzinhas estão em alta na decoração, e você pode usá-las nas paredes do quarto ou sala, penduradas de maneira aleatória ou contornando quadros, por exemplo. Fica muito charmoso e atual.

Fonte: fashionbubbles

Compartilhe com alguém

Galeria de Imagens